top of page

ASSALTO A MÃO ARMADA NO SHOPPING ESTAÇÃO

Fonte PMMG/ O Tempo



Mais um shopping foi alvo de assalto. Na manhã desta terça-feira (20), o assalto foi no Shopping Estação, na região Norte da Capital. Segundo informações preliminares, homens armados invadiram o local e assaltaram uma loja de celular e artigos eletrônicos.


Dois homens suspeitos de envolvimento no assalto, ambos com 23 anos, foram presos pela Polícia Militar. Há suspeita de envolvimento de uma terceira pessoa. Segundo funcionários que trabalham no Shopping Estação ouvidos pela reportagem, ao menos um deles estava armado.


Segundo testemunhas e informações da Polícia Militar, três homens chegaram na loja fingindo ser clientes. Eles foram os primeiros a chegar no local, que abre às 10h. Um deles, que estava com uma pistola prateada, anunciou o assalto.

Os funcionários da loja foram rendidos. Três vendedores e uma faxineira que presta serviço para o estabelecimento foram obrigados a se deitar no chão, enquanto o gerente da loja foi forçado a tentar abrir o cofre. No local, estava armazenado o iPhone 13 avaliado em R$ 10 mil. Como o cofre é aberto remotamente mediante pagamento e imagens de circuito de segurança, eles não conseguiram levar o aparelho telefônico.


Não tendo sucesso, eles pegaram uma caixa de som do tipo JBL, avaliada em R$ 3 mil, e saíram correndo. O alarme disparou e chamou a atenção de seguranças, que chegaram a correr atrás deles, mas foi necessária atuação da PM no caso.


Os policiais conseguiram prender ainda pela manhã dois suspeitos e recuperar a caixa de som roubada. Um terceiro envolvido ainda é procurado pelos policiais.

A porta da loja alvo do assalto foi fechada para apuração do caso. O Shopping Estação continua funcionando normalmente. A assessoria de imprensa do centro de compras se pronunciou por meio de uma nota informando não ter feridos ou danos materiais. Veja a nota na íntegra: "O Shopping Estação BH informa a tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (20) em uma de suas operações, sem que tenha havido vítimas, feridos ou danos materiais no centro comercial. O empreendimento segue funcionando normalmente e já está colaborando com as autoridades para investigação do caso".

Comments


bottom of page