Atlético lança Universidade do Galo
Foto:Bruno Cantini/CAM
Em parceria com a Universidade Brasil, o Atlético lançou a Universidade do Galo, fundamentada no ensino a distância (EAD) e que também conta com atividades presenciais.
O lançamento aconteceu na tarde desta terça-feira (18/9), em entrevista coletiva na Cidade do Galo, e contou com a presença do presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, o presidente do Grupo Universidade Brasil, Fernando Costa, o vice-presidente do grupo, Décio Lima, e o jornalista Milton Neves.
“Para nós, é uma satisfação e um orgulho muito grande ter feito essa parceria com a Universidade Brasil, trazer a educação na nossa camisa e poder divulgar a educação pelos campos do Brasil. Tentar fazer do nosso País um País mais culto, com mais educação, é o objetivo principal dessa parceria. O Fernando é um amigo e um parceiro, mas sou grande admirador do trabalho que ele vem desenvolvendo. Pessoas como o Fernando e toda sua diretoria é que vão conseguir transformar esse nosso tão sofrido País, com tanta falta de cultura e de educação, em um País melhor. Todos sabem que só se constrói uma grande nação se você investir, principalmente, na educação. É isso que estamos, modestamente, tentando fazer, em conjunto com a Universidade, e é com grande satisfação que anunciamos os polos da Universidade Brasil na Vila Olímpica, na Galoucura e no Centro (Faculdade de Belo Horizonte)”, destacou o presidente atleticano.
O reitor da Universidade Brasil exaltou a parceria com o Galo.
“Para mim, este é um ato histórico, poder instalar um campus da Universidade Brasil dentro de um clube como o Atlético. É o primeiro no Brasil, olha o ato significativo, o que isso representa. É um momento importantíssimo para o Brasil, só a educação vai melhorar esse País porque ela liberta as pessoas. Era um sonho meu que, agora, estou realizando”, disse Fernando Costa.
Esporte com Educação – A parceria entre Atlético e Universidade Brasil contempla o projeto Esporte com Educação, que entrega bolsas de estudo para pessoas de baixa renda, conforme o desempenho do time no Brasileirão. Para tal, são considerados, entre outros aspectos, gols marcados, vitórias e rodadas na liderança. Mais de 60 bolsas de estudo já foram concedidas dentro desse projeto.
Comments