BANDIDOS PRESOS POR ROUBAR DELEGACIA
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), realizou a operação “Casa em Ordem”, nessa segunda-feira (8), que, em menos de 24 horas, prendeu dois homens de 18 anos, suspeitos de cometerem furto na unidade da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Mateus Leme, ocorrido durante a madrugada.
A unidade policial foi arrombada e foram levadas duas algemas, um colete balístico e uma blusa da Polícia Civil. “Os suspeitos pularam o muro dos fundos da delegacia e, já dentro do pátio, entraram por uma das janelas laterais/frontais”, detalhou a Delegada Ligia Barbieri Mantovani.
O material furtado foi localizado com os suspeitos. Eles foram presos em flagrante por furto qualificado pelo rompimento de obstáculos, escala e concurso de agentes com causa de aumento pelo repouso noturno.
Os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde estão à disposição da Justiça.
Mantovani destaca que essa foi uma ação rápida e eficiente. “Tão logo tomamos conhecimento da situação, contamos com o apoio do 2º Departamento, da Regional de Juatuba e da Core/Deoesp. Fizemos um levantamento estratégico e conseguimos prender, em menos de 24 horas, os autores do crime e recuperar todo o material subtraído. A audácia dos autores de entrar na Delegacia foi reprimida, demonstrando à sociedade a força e a competência da Polícia Civil”, concluiu.
Comments