top of page

BH PODE VOLTAR A FECHAR O COMÉRCIO COM O AUMENTO DOS CASOS DE COVID-19

PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte classificou como "preocupante" o avanço da Covid-19 na cidade. A taxa de transmissão do vírus subiu para o patamar mais crítico e a capital tem dois dos três indicadores nos níveis vermelho. Para avaliar que medidas serão adotadas para conter o contágio e a lotação dos leitos hospitalares, o Comitê de Combate à Covid irá se reunir na próxima quarta-feira.


O executivo informou que, antes de endurecer as regras de flexibilização social e determinar restrições nas atividades comerciais, vai acompanhar por alguns dias o comportamento da enfermidade na cidade. Na quarta, os especialistas que compõem o comitê vão analisar os índices epidemiológicos e o cenário da pandemia. "Há a hipótese de impacto do carnaval e, por isso, devemos acompanhar a dinâmica da doença durante esta semana para definir os rumos da flexibilização", informou. A PBH explicou que o índice provoca complicações nos hospitais após permanecer vários dias no vermelho. Na sexta-feira (6), o nível de contágio era de 1,06 (amarelo) e saltou para 1,20 no início desta semana.


A ocupação dos leitos de UTIs também está no nível máximo de alerta. A lotação é de 74,7%. Na prática, significa que das 1.702 vagas destinadas para atender os pacientes com a enfermidade, 431 estão liberadas.



Comments


bottom of page