top of page

CRUZEIRO DEVE VENDER PARTE DA SEDE DA PAMPULHA

foto CEC





O conselheiro do Cruzeiro cruzeirense, o empresário Pedro Lourenço, pode ser o novo dono da Campestre II, na Pampulha, após desembolsar R$ 14 milhões. A notícia é do repórter da rádio Super 91,7 FM, Artur Moraes. O Cruzeiro não confirma a venda do imóvel.


O clube conseguiu substituir a penhora da Campestre II pela penhora da sede administrativa, em processo judicial movido pela União.


A alienação do imóvel aa Pampulha já tinha sido libertada pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional para o abatimento da dívida tributária celeste.


O conselho deliberativo aprovou a venda do imóvel em 2021. O local é usado como estacionamento para sócios. O objetivo é levantar recursos para o pagamento de dívidas do clube na Fifa, que podem trazer novas punições esportivas, como os 6 pontos não somados na série B de 2020, que custou a permanência do clube na segunda divisão.


Dono do Supermercados BH, Pedro Lourenço é considerado o mecenas cruzeirense por emprestar recurso. O supermercado é o patrocinador master do time.

Comments


bottom of page