top of page

ENERGIA: Deflagrada na capital a segunda fase da operação Gatos

PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, na última quarta-feira (9/6), a segunda fase da operação Gatos, para fiscalizar o consumo irregular de energia elétrica em estabelecimentos comerciais nos bairros Sagrada Família, Nazaré e Tupi, na capital mineira. O trabalho foi deflagrado em parceria com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).


Na ocasião, policiais da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais, que integra o Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), acompanharam os técnicos da Cemig para a realização de testes. Durante a ação, foram constatadas irregularidades, como desvio e subtração de energia e adulteração do medidor, configurando, em tese, o crime de furto.


De acordo com o delegado José Luiz Quintão, testemunhas e envolvidos foram encaminhados para o departamento, e os responsáveis serão investigados.


Na primeira fase da operação (relembre AQUI ), no início de maio, o proprietário de um estabelecimento comercial foi preso por furto de energia.



コメント


bottom of page