top of page

EVENTOS: Entenda como ficarão com a nova restrição da PBH

Fonte/foto: PBH


Nesta quarta-feira, foi anunciado que, a partir de segunda-feira, dia 31, para a entrada em todos os eventos realizados na capital será exigido, além do comprovante de vacinação, o teste negativo para a Covid-19. A medida é para diminuir a transmissibilidade do vírus.

A decisão foi tomada após uma série de reuniões realizadas junto ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19 para monitoramento dos indicadores. Os índices são acompanhados diariamente e têm apresentado aumento nas últimas semanas. Nesta quarta-feira o Rt está em 1,15, a taxa de ocupação de leitos de UTI Covid em 82,1% e de Enfermaria em 82,2%."O que a gente está pedindo é teste e comprovante de vacina, não é [um] ou [outro], não. Quem não conseguir testar não vai poder ir a lugar nenhum que seja um evento", endossa Kalil em coletiva à imprensa.


A ocupação de leitos de UTI e enfermaria vinculados à Covid-19 está em 82%. É alerta vermelho. De acordo com a PBH, 85% são pacientes que não se vacinaram e 15% são pessoas com comorbidades. Para eventos fechados marcados para o Carnaval, os alvarás de funcionamento ainda serão analisados. Irão depender de indicadores das próximas semanas.


Jogo do Brasil

A prefeitura exigirá testes negativos para a partida Brasil e Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, marcado para 1º de fevereiro no Mineirão. Diferente do Campeonato Mineiro, que definiu limite de público para 20 mil pessoas, o jogo da seleção contará com a capacidade máxima do estádio. Serão seguidos os protocolos definidos pela CBF segundo o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado.


Comments


bottom of page