top of page

Golpe em locadoras de veículos do Aeroporto da Pampulha

PCMG

18/06/2021




Dois homens foram presos, nesta quarta-feira (16/6), suspeitos de aplicar golpes em locadoras de veículos em Belo Horizonte. As investigações, realizadas pela Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA), apontam que os suspeitos integram um grupo organizado que desviava veículos de grandes locadoras de automóveis. Foram recuperados na ocasião quatro veículos.


Um dos presos, que era utilizado como laranja, foi detido logo após deixar uma locadora de veículos no bairro Aeroporto, região da Pampulha. O outro homem, suspeito de ser um dos líderes do grupo, foi preso no bairro São Gabriel, região Nordeste capital, enquanto chegava à capital, dirigindo o veículo que havia sido desviado de outra locadora.


Segundo o delegado Domiciano Monteiro, chefe da DEPIFRVA, as investigações iniciaram há quatro meses e ao menos três grandes locadoras de veículos foram vítimas desse grupo. “Os chefes da organização criminosa se valiam de interpostas pessoas e em alguns casos até documentos falsos para retirar os veículos das locadoras, sem serem identificados. Esses laranjas em seguida repassavam os veículos aos líderes do grupo, que em seguida revendiam os mesmos ou sublocavam, principalmente, no interior do estado”, explicou.


Além dos quatro veículos recuperados, já foram identificados mais dez veículos desviados ligados ao mesmo grupo, número que pode chegar às dezenas.


Equipe: Delegados Domiciano Monteiro e César Cerne; Inspetor Renato Nabak; Subinspetor José Eduardo; Escrivã Andrea; Investigadores Cláudio Menezes e Geraldo Lopes.

Comentarios


bottom of page