top of page

Greve de ônibus em BH



Imagem PBH

O Sindicato dos Rodoviários de Belo Horizonte (STTRBH) confirmou o início da greve de ônibus na capital para esta segunda-feira (16). A partir de meia-noite, os motoristas podem optar por aderir ou não a paralisação. Os trabalhadores reivindicam: reajuste salarial, retorno do ticket de alimentação nas férias e mudança dos profissionais por intervalo.

A categoria explicou que não é possível prever a adesão de trabalhadores à greve. Na segunda-feira é que o sindicato saberá, ao certo, quantos motoristas optaram por participar do movimento.

Os motoristas pedem que o reajuste salarial seja igual ou superior ao concedido para trabalhadores da região Metropolitana de Belo Horizonte, que é de 8,2%. Porém, as empresas da capital oferecem 7,19%. - 1,01% a menos.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Paulo César Silva, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Belo Horizonte (STTRBH), diz que os trabalhadores exercem a mesma função e têm a mesma responsabilidade que os da região Metropolitana. Por isso, merecem o mesmo reajuste.

Comments


bottom of page