top of page

MANTIQUEIRA: Comissão avalia implantação de redutores de velocidade


CMBH


Moradores de pontos movimentados das Ruas Edmar Colini Ferreira, no Bairro Mantiqueira, Porto Seguro, no Bairro Nova Vista, reivindicam a instalação de redutores de velocidade para proporcionar mais segurança na travessia das vias, onde há grande fluxo de pedestres. A viabilidade da colocação das estruturas nos locais indicados, porém, deve ser avaliada antes pelos órgãos competentes. Para isso, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário vai averiguar de perto a situação das duas vias na segunda (9/5) e na sexta-feira (13/5), respectivamente. Na terça (10/5), os parlamentares irão à Avenida Baronesa de Santa Luzia, no Bairro Heliópolis, verificar danos e riscos a moradias do entorno em razão de obras viárias, de urbanização e de saneamento de um córrego local. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e órgãos municipais responsáveis pelas obras vão acompanhar a vistoria.


A pedido de Irlan Melo (Patri), na segunda (9/5), a Comissão irá até a Rua Edmar Colini Ferreira, no Bairro Mantiqueira, em Venda Nova, a fim de verificar a viabilidade de instalação de redutores de velocidade no local. Segundo o requerimento, além das linhas de ônibus, a via tem grande fluxo de caminhões, carros e motocicletas, que muitas vezes trafegam em velocidade acima do permitido. A necessidade de proporcionar mais segurança aos pedestres é reforçada pela presença de uma igreja de grande porte na via e de escolas na região. Moradores alegam que o redutor instalado próximo ao local não tem sido suficiente para mitigar a irresponsabilidade de alguns motoristas. Para acompanhar a vistoria e estudar medidas para resolução do problema, foram convidados o presidente da BHTrans, Diogo Prosdocimi, e o coordenador de Atendimento da Regional Venda Nova, Humberto Abreu Júnior. Os participantes vão se encontrar às 11h, em frente ao nº 232 da Rua Edmar Colini Ferreira.


A implantação de redutor de velocidade para aumentar a segurança de pedestres e usuários do transporte público também é reivindicada por moradores da Rua Porto Seguro, no Bairro Nova Vista, que relatam a ocorrência de vários acidentes no local. A viabilidade do atendimento da demanda vai ser avaliada in loco na sexta-feira (13/5), a pedido de Rubão (PP). A visita técnica tem o objetivo de intermediar o diálogo da comunidade com o presidente da BHTrans, o coordenador da Regional Leste, José Henrique Neto, e o consultor técnico especializado da Secretaria Municipal de Governo Sylvio Rezende. Os participantes se reunirão às 9h30, na Rua Porto Seguro, em frente aos números 195 e 301.


Comments


bottom of page