Ouro Preto: Priorado dos Inconfidentes homenageia destaques no estado
Priorado dos Inconfidentes homenageia personalidades com a medalha dos 300 anos de Minas Gerais
Por Mauro But
Minas segue seu caminho de formar referências. Na histórica cidade de Ouro Preto, na Casa onde pertenceu ao Conjurado Álvares Maciel, atual Museu Municipal Casa dos Inconfidentes, personalidades foram homenageadas pelo Priorado dos Inconfidentes com a medalha comemorativa dos 300 anos de Minas Gerais. Todos obtiveram o reconhecimento pelo seu notório saber de História.
Entre os reconhecidos está Joanna Scharlé, artista plástica brasileira/luxemburguesa que recebeu a “ Moção de Congratulação”, em reconhecimento pelo seu papel como Artista Plástica Benemérita da Instituição e como forma de apoio a mesma.
Os desenhos a nanquim de Joanna ficaram expostos no Museu Casa dos Inconfidentes e uma de suas pinturas a óleo de nome “ Um Inconfidente” se tornou parte do acervo do Museu e centro de estudos Casa dos Contos em Ouro Preto/MG.
Entre as outras personalidades e entidades homenageadas está o 52ª batalhão da Polícia Militar, estão a Relações públicas Rachel Capúccio, o Mestre Músico Celso Faria e o contador Eduardo Stehling.
Também estiveram presentes no evento o Grão prior - Grão Mestre Gladstone Lopes, Barão Felipe Vasconcelos, secretaria da Cultura do Município de Ouro Preto, Maria Margareth Monteiro, representando o Excelentíssimo Ângelo Osvaldo, além de diversas autoridades.
Priorado dos Inconfidentes é uma associação de defesa dos direitos sociais, que visa o estudo da Cultura e das ações morais que contribuam para valores morais e democráticos do Brasil.
コメント