POLÍCIA CIVIL RECEBE DRONES PARA MONITORAMENTO
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu novos drones que vão auxiliar os trabalhos de investigação desenvolvidos em Belo Horizonte e no interior do estado. Ao todo, 15 novos equipamentos foram entregues a unidades policiais de diferentes regiões, em solenidade realizada na tarde de terça-feira (23/2), no Hangar da PCMG, localizado na região da Pampulha, na capital. Com a mais recente remessa, a instituição passa a contar com 91 itens do tipo.
Foram contemplados os departamentos estaduais de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema); a Delegacia Regional Noroeste (1º Departamento); as delegacias em Esmeraldas e Sarzedo (2º Departamento); o 9º Departamento em Uberlândia; as unidades da PCMG em Januária e Janaúba (11º Departamento); as regionais em São Sebastião do Paraíso e Passos (18º Departamento); a Delegacia em Pedro Leopoldo (19º Departamento); e Coordenação Aerotática (CAT).
Os investimentos somam R$ 371 mil, provenientes de emendas parlamentares, bem como de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) formalizado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Ao agradecer a parceria, o chefe da PCMG, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, destacou a importância dos drones em atividades da polícia. “Trata-se de tecnologia de ponta, que utilizamos para operações policiais e de salvamento, investigação criminal, perícia e monitoramento de eventos”, citou.
As emendas foram indicadas pelos deputados estaduais Antônio Carlos Arantes, Mauro Tramonte, Osvaldo Lopes, Zé Reis, Cassio Soares e Luís Humberto Carneiro, sendo que os quatro primeiros parlamentares participaram da cerimônia de entrega dos equipamentos aos representantes das unidades policiais. Pelo MPMG, esteve presente o promotor de Justiça Flavio Alexandre Correa Maciel. Ainda acompanharam a solenidade membros do Conselho Superior da PCMG e outros convidados. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da Polícia Civil no YouTube.
Comments