top of page

Polícia desarticula quadrilha de furto de material de construção

PCMG



Como desdobramento de uma investigação de furto de materiais de construção, avaliados em R$ 170 mil, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa quarta-feira (23/11), em Manhuaçu, na Zona da Mata, sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos alvos. Ao todo, cinco homens foram indiciados por furto qualificado e associação criminosa. Houve, ainda, a recuperação de dezenas de mercadorias ao longo das apurações.


O trabalho investigativo teve início quando os proprietários de uma loja do segmento flagraram um indivíduo tentando retirar materiais do depósito da empresa sem a devida apresentação da nota de compra. A partir daí eles perceberam que essa prática vinha ocorrendo de forma recorrente. No mês de agosto, o inquérito policial foi instaurado, e realizados diversos levantamentos para elucidar os fatos.


Segundo apurado pela equipe de policiais civis, o funcionário responsável pelo controle do estoque do estabelecimento teria se associado a outros suspeitos para cometer os furtos. Com base nos elementos obtidos, a PCMG representou à Justiça pelos mandados de buscas, cumpridos ontem. Durante a operação, foram apreendidos os celulares dos indiciados, além de materiais de construção.


As investigações foram realizadas pela equipe responsável pela apuração de furtos e roubos, coordenada pelo delegado Guilherme Mariano Caldeira Coelho, da Delegacia Regional de Polícia Civil em Manhuaçu.

Comments


bottom of page