Polícia estoura desmanche em Santa Luzia
PCMG
Durante uma ação com o objetivo de reprimir os crimes de furto, roubo, clonagem, receptação e adulteração de veículos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou, na quinta-feira (20/5), um desmanche de veículos, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). De acordo com as apurações da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação a Furtos e Roubos de Veículos (DEPIFRVA), uma oficina de lanternagem era utilizada como fachada na tentativa de ocultar o crime.
Os trabalhos realizados pela equipe da DEPIFVRA indicaram que vários veículos encontrados no local possuem registros de furto e roubo no sistema da PCMG. No estabelecimento também foram encontradas peças, carcaças e motores de outros veículos, além de ferramentas utilizadas para desmanche de veículos e uma arma de fabricação artesanal. No curso das ações, os policiais identificaram também um veículo Fiat Siena em processo de desmanche e um automóvel Santana Quantum com placas frias. Outros oito veículos também estariam sendo reformados com peças e acessórios de procedência duvidosa.
Enquanto os investigadores vistoriavam o local e verificavam a procedência das peças e materiais, um indivíduo de 41 anos, que é o suposto proprietário da oficina, aproveitou para fugir.
Um homem de 36 anos, que estava no local, foi conduzido à Especializada para prestar esclarecimentos. Os veículos foram removidos para o pátio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).
Comments