top of page

SANTA AMÉLIA: Rapaz que mandou matar namorada é condenado a 19 anos de prisão

PCMG

Dezenove anos de prisão é a condenação dada pela Justiça de Minas Gerais para o namorado de Isabela Gentil, morta a um tiro no rosto em setembro de 2019 no bairro Santa Amélia. O assassinato ocorreu de dia na porta da loja da mulher. O acusado, hoje com 28 anos, confessou o mando, para matar a mãe do seu filho, à época com seis meses de idade. Ele confessa ter pago R$ 5 mil.

Ele recebeu a condenação pelo homicídio triplamente qualificado de Isabela – feminicídio, motivo torpe e mediante dissimulação – e por corrupção de menores. O segundo crime refere-se ao fato de que os executores do assassinato foram dois adolescentes, que receberam a quantia prometida pelo suspeito.

Segundo o mandante, a decisão foi tomada após a descoberta de uma suposta traição. De acordo com testemunhas, a mulher tentou terminar o relacionamento com o pai de seu filho. Em relação à acusação de corrupção de menores, ele disse que pagou os R$ 5 mil para um matador, e este é que teria designado os adolescentes para o homicídio. No julgamento, o suspeito disse ter se arrependido do crime.

Comments


bottom of page