top of page

VEREADORES CONTESTAM GRADIS EM PRAÇAS DE BH

CMBH

Dois pedidos de informação sobre o processo de licitação e valores envolvidos na compra de gradis e o fechamento de praças na cidade foram aprovados pela Comissão de Administração Pública, nesta quarta-feira (7/4). Os questionamentos serão enviados ao prefeito Alexandre Kalil, à Belotur e à Secretaria Municipal de Governo por solicitação dos vereadores Nikolas Ferreira (PRTB) e Professor Juliano Lopes (PTC). Na pauta da reunião desta quarta, recebeu parecer favorável o Projeto de Lei 1063/2020, em 1º turno, que extingue do Código de Posturas a caducidade da licença para o licenciado que exerce determinada atividade e não renova a permissão. Requerimento sobre obras para evitar alagamentos na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes (Região Noroeste de BH) também foi aprovado.


A questão dos gradis das praças foi tema de pedidos de informação de dois vereadores. Nikolas Ferreira solicita ao prefeito e ao diretor-presidente da Belotur, Gilberto César Carvalho de Castro, informações sobre pregão eletrônico da PBH e Belotur visando à compra de grades modulares. O vereador questiona um aumento de preço dos itens arrematados de 130% em menos de um ano (de R$ 1,05 para R$ 2,42). Ele também pergunta se o contrato do pregão homologado pela Belotur foi assinado, “haja vista este ainda não ter sido publicado no site da transparência da PBH”.


Já o pedido de Professor Juliano Lopes, endereçado ao secretário municipal de Governo, Adalclever Ribeiro Lopes, deseja saber o custo e a justificativa de fazer o fechamento de praças públicas com gradis para evitar a utilização delas durante a pandemia de covid, “pois as praças foram fechadas e muitas pessoas continuam caminhando em volta delas e assim, correm risco de atropelamento”.



Comments


bottom of page