VILARINHO: Publicado contrato de início de obras
A Prefeitura publicou o contrato para início das obras de contenção de enchentes na região da avenida Vilarinho, em Venda Nova. O preço das obras é de R$ R$124.632.055,43. Ela devem ter início no mês que vem.
Serão executados "serviços de otimização do sistema de macrodrenagem dos Córregos Vilarinho, Nado e Ribeirão Isidoro para a implantação dos reservatórios profundos Vilarinho 2 e Nado 1 e mitigação das inundações recorrentes na av. Vilarinho e na rua Dr. Álvaro Camargos". O prazo de execução é de 36 meses. Os reservatórios subterrâneos terão capacidade de armazenamento de 115 milhões de litros de água cada um, incluindo a laje de cobertura, segundo a prefeitura, informou por meio da assessoria de imprensa.
É a terceira etapa de obras para prevenção de enchentes na região. 'Já estão em andamento, simultaneamente, a primeira fase das obras que são os córregos Lareira e Marimbondo e a segunda frente de obras, que é a implantação da caixa de captação na confluência dos córregos Vilarinho e Nado", informou a prefeitura por nota.
Seriam construídos seis reservatórios reservatórios, veja quais: (1) Reservatório do Capão Padre Pedro Pinto - 89.000m³; (2) Reservatório Vilarinho 3 (subterrâneo) - 80.000m³; (3) Ampliação do volume do Reservatório Liège existente de 51.000 m³ para cerca de 66.000m³; (4) Reservatório do Córrego Candelária, (subterrâneo) - 30.000m³; (5) Reservatório Nado 2 (subterrâneo) - 65.000m³; (6) Reservatório Anuar Menhen - 40.000m³, "Esta é uma área de grande relevância e sensibilidade dos pontos de vista urbano e ambiental. Com dimensões equivalentes a área contida pelo anel da avenida do Contorno, a região apresenta 64 cursos d'água, 280 nascentes, além de ser responsável por aproximadamente 20% da drenagem em terreno natural da cidade", conclui a prefeitura.
留言